Publicado o draft GRI-ESRS Interoperability Index

A 30 de Novembro foi publicado o draft GRI-ESRS Interoperability Index que procura demonstrar como os standards de Sustentabilidade GRI e ESRS se relacionam.

De acordo com o press release da EFRAG “A ferramenta GRI-ESRS Interoperability Index define como os requisitos de divulgação e os pontos de dados em cada conjunto de normas se relacionam entre si, enfatizando o alto grau de comunalidade já alcançado e estabelecendo bases sólidas para construir uma taxonomia digital recíproca. A interoperabilidade evita a necessidade de relatórios duplos: as entidades que reportam relatórios ao abrigo do ESRS serão consideradas relatórios «com referência» às normas GRI, sem necessidade de ajustar a sua divulgação de ESRS. Além disso, os repórteres GRI existentes poderão alavancar seus esforços atuais de relatório para preparar sua "Declaração de Sustentabilidade" ESRS, com foco nas diferenças ilustradas neste Índice“.

Este documento será sujeito à aprovação do EFRAG SUSTAINABILITY REPORTING BOARD a 13 de dezembro de 2023 e será subsequentemente publicado.

O draft pode ser consultado aqui.